quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

A maior descoberta de Henry Stanley

Você conhece a história de Henry Stanley, repórter do jornal "New York Herald"?
A pedido do jornal, ele viajou para a África a fim de localizar o missionário e explorador David Livingstone (1813-1873). Após vários meses de intensa procura e uma jornada de milhares de quilômetros através de um território desconhecido, ele finalmente encontrou Livingstone no lago Tanganica.

O que mais impressionou Stanley foi a paz interior e a força espiritual do missionário. Mais tarde escreveu: "Fui para a África com muitos preconceitos em relação à fé cristã. Mas durante os meses passados com Livingstone, eu o ouvi e fiquei atordoado com aquele ancião que colocou em prática as palavras de Cristo: "Siga-me!" Quando observei a santidade, a bondade e o zelo dele, a justiça e a paz em qualquer situação, meus preconceitos para com o cristianismo gradualmente perderam a força. Eu posso afirmar que foi o exemplo vivo de Livingstone que me conduziu a Cristo."

Portanto, Stanley não apenas encontrou Livingstone, mas encontrou também o próprio Cristo. Mas não é necessário viajar milhares de quilômetros para ter um encontro com o Senhor Jesus. Ele está mais próximo de nós que qualquer outra pessoa.

Confie nELE, ore a ELE, fale com ELE que você obterá respostas. ELE está esperando por você, pois morreu na cruz para nos demonstrar Seu amor e remover todos os obstáculos que nos impediam de chegar a Deus.

Extraído do livro: Boa semente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário