segunda-feira, 27 de junho de 2011

A educação no Brasil


É vergonhoso saber que brigas em escolas acontecem com muita freguencia pelo Brasil afora. É algo que até assusta, saber que o indivíduo deveria estudar mas prefere ser o valentão da escola!
Claro que não são todos que gostam de brigar, mas parece que virou moda. Na verdade sempre existiu brigas nas escolas, mas como não haviam celulares com câmera e nem youtube, o caso ficava restrito.

Mas agora as brigas são atrações da internet! Qualquer coisa é motivo para brigar e conseguentemente ser filmado por algum idiota! E isso afeta no futuro do país.
Sabemos que a educação no Brasil não é boa, prova disso são os livros que o MEC distribuiu com erros de português, baixo salários dos professorres, escolas em péssimas condições de uso e etc...etc...
Além de todos esses problemas temos que testemunhar essa onda de violência nas escolas, onde até professores são ameaçados por alunos armados. Um absurdo!

Por essas e outras que faltará profissionais capacitados no futuro do Brasil, como cientistas, engenheiros, médicos...os jovens (na maioria deles) não estão nem aí para os estudos. Tenho dó dos professores que lutam para salvar essa juventude e em troca são recebidos com violência.

Esse é o triste retrato da educação no Brasil!

Nenhum comentário:

Postar um comentário