quarta-feira, 27 de outubro de 2010

No trem.


Hoje eu fui á São-Paulo levar as papeladas para o registro do meu novo emprego (é...as tetas do governo já secaram...). Para chegar até meu destino embarquei no trem.

Pode parecer meio estúpido o que vou dizer: eu gosto de andar de trem.
Não que seja divertido, na hora do "rush" não é nada divertido, mas pelo fato de haver uma diversidade de pessoas no mesmo ambiente se torna algo interessante.

Veja o meu ponto de vista: no trem você encontra todos os tipos de pessoas. Os que estão indo trabalhar e aproveitam o tempo da viagem para dormir, jovems indo para faculdade, mães com crianças no colo, o vendedor e suas bugigangas com utilidades duvidosas, casais de namorados, pessoas com o olhar distantes, idosos que nunca se viram mas conversam como se conhecem desde jovems e um rapaz em pé escrevendo esse artigo. Eu!

Adoro observar cada pessoa, imaginando seus conflitos, suas alegrias e tristezas.
Nessa observação notei três senhores (um deles um pouco mais jovem que os outros dois) que conversavam como se fossem grandes amigos, nem sei se conheciam um ao outro.
Como eu estava bem proximo notei que falavam sobre Deus: "Com Deus não se brinca!", disse um deles com um ar de seriedade.

Percebi que falavam sobre pessoas que, de certo modo, desprezam Deus.
Pessoas que vivem suas vidas como se Deus fosse um objeto que esquecemos em casa ou O deixamos na igreja para o próximo domingo.

Fiquei pensando se permitimos que  Deus faça parte de nossas vidas ou O deixamos de lado. Ele quer fazer parte de nossas vidas. Mas estamos tão preocupados com nosso dia-a-dia, com nossa correria que acabamos desprezando-O.

Bom...era isso que eu queria compartilhar com vocês...espero que possamos deixá-Lo fazer parte de nossas vidas a cada dia...eu principalmente.

Até a próxima viagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário