sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Rio de Janeiro.

Não é de hoje que o Rio sofre com a violência do crime organizado, desde que eu me entendo por gente ouço sobre  violência no Rio. Tudo por causa do narcotráfico e da corupção.

Por mais que se lute para acabar com o trafico, os traficantes estão incomodados com as UPPs (Unidade da Policia Pacificadora) pois perdem o controle do trafico nas comunidades e como represária os criminosos praticam uma onda de ataques por toda a cidade amedrontando a população, tambem é preciso lutar contra a corrupção. Como os criminosos conseguem armas de grosso calibre? Quem as fornece?

Infelizmente o Rio é controlado pelo crime organizado, prova disso é a intervenção das forças armadas, será preciso anos de planejamento para que o Rio acabe de vez com crime organizado.

É triste ver uma cidade tão linda, que será cede da Copa do mundo de 2014 e dos jogos Olimpicos de 2016, tendo uma repercução tão negativa mundialmente. É torcer para que tudo acabe bem e que as coisas voltem ao normal para a população...que sempre fica prejudicada, ficando encarcerada em suas proprias casas enquanto o criminoso está livre.

Que Deus abençoe o Rio de Janeiro.



Um comentário:

  1. Fico muito triste pelas famílias quer têm passado esses apuros no Rio de Janeiro, e tenho visto várias campanhas nos blogs cristãos para que oremos pelo Rio, e acho que é o que podemos fazer...

    Sobre manchar a imagem da sede das Olimpíadas, eu acho ótimo...

    ResponderExcluir