quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Recomendo: Watchmen - O Filme


Baseado em uma das maiores histórias em quadrinhos de todos os tempos, Watchmen é um filme obrigatório para todo fã de HQs. Principalmente pra quem teve a oportunidade de ler Watchmen, pois o filme possui uma fidelidade quase que perfeita.

A história central de Watchmen é a iminência de uma guerra nuclear em larga escala entre os Estados Unidos e a União Soviética. A trama se passa em 1985, onde heróis mascarados são realidade. Depois da morte de um integrante de uma equipe de herói, surge então a investigação desse misterioso assassinato.


 O filme é de uma qualidade impressionante com ótimas atuações e excelentes efeitos visuais combinados com um enredo bem estruturado. O diferencial de Watchmen em relação a outras HQs de heróis é a abordagem dos super-heróis como indivíduos verossímeis, com problemas éticos e psicológicos, lutando contra medos e defeitos. Essa abordagem foi o que mudou o percursso das HQs, lembrando que o ano de seu lançamento foi em 1986 pela editora DC.


O que seria uma obra infilmavel, ganhou as telas do cinema em 2009 pelas mãos do cineasta Zack Snyder (que também dirigiu 300). Zack Snyder foi muito feliz em manter a mesma atmosfera da HQ no filme mostrando os conflitos pessoais dos personagens, a abordagem política, violência...praticamente fiel ao material original.

Vale a pena conferir essa obra-prima! Eu já garanti Watchmen na minha coleção de DVD's...rsrsrsr


Nota:9

Nenhum comentário:

Postar um comentário