segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

O Amor que Resiste

Os princípios que servem como fundamentos das sociedades humanas modernas, os tão famosos "valores morais", cada vez mais estão sendo revistos hoje em dia. Conceitos como família, fé, patriotismo, autoridade, vergonha, amor ao próximo, honestidade e integridade não são mais levados em conta na vida cotidiana. Em certos círculos, princípios de bem e mal estão totalmente invertidos.

O que há por trás dessa revolta contra a moralidade? Simplesmente o orgulho e o egocentrismo que têm regido o coração das pessoas desde que o pecado entrou no mundo. A única coisa que conta é: "eu, e só eu". A Bíblia nos diz que temos de desenvolver nosso caráter e quebrar as cadeias que nos impedem de viver a vida plenamente. Cada um defende sua própria posição, insiste em seu direito e frequentemente esquece seus deveres e obrigações. Isso é uma prisão que tem destruído relacionamentos.

Uma qualidade, no entanto, resiste a esse dilúvio: o amor. Amar significa dar e compartilhar (se necessário, até a própria vida) ao invés de exigir: é o altruísmo no lugar da auto-afirmação. O verdadeiro amor, que tem sua fonte em Deus, é o único e permanente valor em face da luxúria pelo poder, tão propagada hoje.

O supremo exemplo de tal amor é encontrado em Jesus Cristo, que se sacrificou pelos pecadores. "Nisto conhecemos o amor: que Cristo deu a sua vida por nós" (1 João 3:16). "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna" (João 3:16).

(Extraído do livro: Boa Semente)

Um comentário:

  1. Como a algum tempo que não fazia uma visita, hoje resolvi ver o que está a escrever.É o anseio da minha alma que Jesus seja consigo, e encaminhe seus passos pela vereda da justiça. E que Ele cresça na sua vida de maneira que seja visto pelas pessoas que rodeiam sua vida, que o amor de Jesus fortaleça sua vida, e seja como um rio transbordante. Também resolvi dizer-lhe que embora não te conheça mas em Cristo te amo, e continue a ser luz. Um abraço. Se desejar, mas é só se quiser siga meu blog, de volta seguirei o seu.

    ResponderExcluir