terça-feira, 5 de outubro de 2010

Deus é bom.



"Havia um súdito que dizia sempre para o rei que Deus é bom.Um dia saíram para caçar e um animal feroz atacou o rei e ele perdeu o dedo mínimo. O súdito ainda lhe disse:Deus é bom. O rei mandou prendê-lo.

Noutra caçada o rei foi capturado por índios antropófagos. Na hora do sacrifício o cacique percebeu que ele era imperfeito, porque lhe faltava um dedo. O rei foi solto e chegou para o súdito e disse-lhe: É verdade, Deus é bom. Mas, por que então eu lhe mandei para a prisão? O súdito respondeu: Porque se estivesse contigo eu seria sacrificado."

Este texto relata muito bem como que Deus usa situações adversas em nossas vidas para que sua bondade seja feita. Não que isso seja uma regra, Deus age de várias maneiras, mas muitas situações em nossas vidas que não parecem ter mais solução são na verdade o agir de Deus para um caminho melhor.

A bondade é um atributo de Deus, não do ser humano. Ele se revela fazer o bem ao seu povo. Sei que nos momentos difíceis de nossas vidas não percebemos que isso seja um agir de Deus, o que é normal pois temos sentimentos como o medo, e não vemos que tudo está em Seu controle.Ficamos angustiados, anciosos sem entender o por que estamos nessa situação. Mas como vimos no texto acima, mesmo nas piores situações Deus se mostra bondoso e assim entendemos o seu agir mesmo quando tudo parece perdido.

Fica aqui minha reflexão: Mesmo que não entendemos seu agir...Deus é bom.

Um comentário:

  1. Sim Senhor.., nem sempre tudo faz sentido no começo, mas sempre faz no final...

    ResponderExcluir