quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Recomendo: "Rocky Balboa".

Sem dúvida esse é um dos filmes mais motivacionais que já vi. Não que esse seja o seu propósito, mas não há como não se emocionar com a garra e determinação que Rocky demonstra.

Esse é o sexto filme do boxeador. Escrito e dirigido por Sylvestre Stallone a trama nos mostra Rocky tentando superar a morte de sua amada e ainda salvar a relação com o filho.
Ele ganha a vida em seu restaurante, onde narra suas lutas do passado. Vivendo uma vida sem muita satisfação.

Surge então em um programa de televisão uma luta, simulada em computador, entre Rocky e o atual campeão com carisma zero Mason Dixon. O computador dá a vitória por nocaute a Rocky. Com a polêmica da luta no computador, os empresário de Dixon tem a idéia de realizar a luta de verdade para ver quem, de fato, é o melhor.

 Rocky aceita o desafio. Mas sabe que não será facil vencer um jovem campeão e logo dá início ao seu treinamento, que alias é um dos melhores momento do filme, que mais parece um "flashback" nos remetendo aos cinco filmes anteriores: com a clássica música tema; a refeição com ovos crus   e a  cena da escadaria.

Mesmo sentindo o peso da idade (Rocky sofre de artrite, falta de agilidade... e outras dificuldades da terceira idade) ele terá de provar que o mito "Rocky Balboa" ainda é capaz de encarar mais um desafio. Como ele mesmo disse: "Niguém baterá tão forte quanto a vida. Porém, não se trata de quão forte pode bater, se trata de quão forte pode ser atingido e continuar seguindo em frente. É assim que a vitória é conquistada."

Um filme muito bem feito e emocionante que fará esquecer o péssimo "Rocky V" e ainda nos ensina que a vida é o nosso maior desafio.
Sou um grande fã da saga "Rocky" e esse sexto filme da série é o meu favorito. E sem dúvida é o melhor trabalho de Stallone, mostrando muita competência como escritor e diretor.

Nota: 8,5.


Nenhum comentário:

Postar um comentário