sábado, 19 de fevereiro de 2011

Um Perfeito Serviço de Comunicação

Quando pensamos no progresso da tecnologia, sempre ficamos fascinados pela velocidade de processamentos dos aparelhos eletrônicos, e como se desenvolvem computadores cada vez mais rápidos.

A base para se fabricar máquinas tão velozes está em uma lei da natureza (por conseguinte, do Criador), ou seja, na velocidade de propagação dos impulsos elétricos que é quase a mesma da luz: 300 mil quilômetros por segundo.

Contudo, ao comparar isso com os infinitos do universo, a rapidez da luz parece "lenta". Os astrônomos calculam as imensas distâncias inter-estelares em anos-luz, ou seja, na distância que a luz percorre em um ano.

Meu Deus não está sujeito ao tempo e espaço. Ele sabe quais são nossos pensamentos "de longe" (Salmo 139:2), conhece nossas dificuldades antes que passarmos por elas.

Diferentemente de nossos aparelhos eletrônicos, com Deus não há interrupção na conexão, interferência no serviço nem sobrecarga de chamadas. Dia e noite Deus escuta quem clama por Ele. "Não está longe de cada um de nós", disse Paulo aos atenienses (Atos 17:27). O próprio Deus não nos convidou: "invoca-me no dia da angústia"!

(Extraído do livro: "Boa Semente")

Um comentário: