quinta-feira, 14 de outubro de 2010

"Renascidos das cinzas".


Como o próprio presidente do Chile, Sebastián Piñera, disse: “É uma noite que o mundo não esquecerá”.
E realmente não esquecerá!

O resgate desses mineiros, trasmitido ao vivo para todo o planeta no dia 13/10/2010, foi a maior  demosntração de humanisno já visto.
Como não se emocionar com o reencontro desses mineiros com suas esposas, filhos e amigos depois de 69 dias presos em uma mina a 700 metros de profundidade.

O que era pra ser uma grande tragédia (a previsão de retirada era para o natal) se transformou em uma vitória triunfal da vida. A sonda Fênix penetrou a terra e trouxe de volta à vida todos os 33 mineiros.
Era como se a terra estivesse em trabalho de parto, com todos na expectativa de verem os "recém- nascidos".

                            Mario Sepúlveda, rouba a cena com seu bom humor.

Foi uma verdadeira demonstração de amor a vida, de fé e esperança. Fiquei impressionado com a disposição de cada mineiro retirado, com alívio de ter saído do "inferno" e ansiosos para viver uma nova vida. Um exemplo disso foi o mineiro Mario Sepúlveda que, após ter saido da capsula, demonstrou bom humor e distribuiu pedras para os ministros e para o presidente.
"Estive com DEUS e o diabo. Os dois brigaram e DEUS venceu, me agarrei à sua mão e em nenhum momento titubeei" - disse junto a familia em uma entrevista.
Temos muito que aprender com esses 33 sobreviventes, deram um exemplo de união, liderança e de amor ao próximo. E, por mais que a situação fosse adversa, não perderam a fé.
A palavra de DEUS diz em Salmo 95:4 :

 "Nas suas mãos estão as profundezas da terra, e as alturas dos montes são suas."

Foi com esse versículo que eles se apegaram, sabendo que não estavam sozinhos pois DEUS esteve com eles nessa situação e se mostrou FIEL até o fim.

Espero que possamos aprender  com esses mineiros o verdadeiro valor da vida.

                          Alex Vega, com a biblia na mão, mostra a camiseta com o Salmo
                                   95.

2 comentários: