sexta-feira, 18 de março de 2011

"O Voto da Onu"

"No dia 10 de Novembro de 1998, por ocasião de um voto histórico firmado por todos os ganhadores do prêmio Nobel da paz vivos até então, a Organização das Nações Unidas proclamou que a primeira década do século XXI (2001-2010) seria "a década da paz e não da-violência para as crianças do mundo". Esse texto deveria ser ensinado em todas as escolas e recebeu o apoio de vários grupos religiosos, dos meios de comunicação e de organizações não-governamentais. Vinte países se comprometeram com essa ação.

Ficamos felizes com tal decisão porque o século XX foi o mais sangrento da histório humana. Como não desejar paz e a justiça entre os homens? No entanto, para que servem as boas intenções? São como palha leveda ao vento, desmoronam rapidamente sob a pressão de interesses divergentes. Os primeiros anos deste século foram marcados por violência ainda maior.

A guerra tem origem na violência que existe em cada indivíduo. Há um paralelo entre o mal na sociedade e o mal no ser humano. A diferença é que cada um pode lidar com o seu próprio  coração, mas não pode fazer quase nada para corrigir a sociedade . Eu sou responsável por mim mesmo, e não posso me basear na fraqueza dos outros para desculpar ou justificar o mal que cometo. Porém, como mudar minha natureza? O evangelho dá a resposta: Deus, e somente Deus, pode e quer me transformar! Ele purifica o interior e a consciência dos que buscam a Ele por intermédio de Jesus Cristo. E, além disso, Ele derrama Seu amor no coração daquele que crê e o faz participante e Sua própria natureza divina."

(Extraído do Livro: " Boa Semente")

Nenhum comentário:

Postar um comentário