quinta-feira, 3 de março de 2011

"Um Tesouro em Pompéia"


"Nas escavações das ruínas de Pompéia, cidade italiana arrasada pela erupção do Vesúvio em 79 d.C., foi encontrado o corpo de uma mulher adornado com muitas jóias. Ela usava braceletes, colares, anéis e magníficos brincos.

Podemos imaginá-la desesperada ao perceber o perigo se aproximando. Correndo para salvar as coisas mais preciosas que possuía, foi surpreendida pelas cinzas que se moviam mais rápido do que ela mesma. Séculos mais tarde, aquela mulher seria personagem principal de uma cena impressionante: um tesouro praticamente intacto sobre um corpo sem vida!

De maneira semelhante, hoje há milhões de pessoas que parecem ter somente uma idéia fixa: preservar seus bens materiais- quer poucos ou muitos- a qualquer custo.
Permanecem agarradas ao que possuem até o último suspiro. Os bens ficam, seus donos passam. O corpo é enterrado, mas e a alma? Para onde irá?

Um dia uma catástofre ainda maior e infinitamente mais profunda que a de Pompéia se abaterá sobre o mundo inteiro. O Senhor Jesus Cristo, o Rejeitado, aparecerá em glória para executar o julgamento, do qual o Evangelho adverte. Os que acumulam riquezas, mas não têm vivido para Cristo, serão despojados de tudo e lançados nas trevas eternas.

As verdadeiras riquezas da alegria e da paz, as únicas coisas que poderemos levar conosco para além da sepultura, somente nos podem ser dadas pelo Senhor Jesus Cristo, o Salvador do mundo."

(Extraído do livro: Boa Semente)

2 comentários:

  1. Seu post ficou muito interessante!

    Precisamos aprender a dar valor as coisas certas...

    "As verdadeiras riquezas da alegria e da paz, as únicas coisas que poderemos levar conosco para além da sepultura, somente nos podem ser dadas pelo Senhor Jesus Cristo, o Salvador do mundo"

    bjuss

    ResponderExcluir