domingo, 30 de janeiro de 2011

Cinco coisas que eu odeio em: Ônibus



Olá...
Hoje estarei começando a série "Cinco coisas que eu odeio em...", onde estarei abordando algumas atividades do cotidiano que nem sempre são faceis de executar. É impressionante como coisas simples se tornam em pesadelos, como por exemplo: pegar um ônibus.

E é esse o primeiro tema que irei abordar. O ônibus. Esse veículo fabuloso, confortavél e acolhedor...até parece!
Tenho cinco razões para odiá-lo:

5º - Esperar o Ônibus

Ninguém gosta de ficar esperando algo, nem eu. Muito menos ficar no ponto  às "sete da madrugada" esperando um ônibus passar (tô no lucro, tem gente que fica no ponto às 5 da manhã.). Eu fico ali, parado igual um tonto, com a cara inchada morto de sono, esperando o bendito do "busão" aparecer e... nada...tá demorando!
As pessoas no ponto ficam se olhando, ouvindo música, uma velhinha tenta puxar papo mas eu simplesmente ignoro a coitada. Poderia ser pior? Sim. Está chovendo!

4º - Ônibus Lotado

Depois de tanto esperar, surge no horizonte o ônibus. Fico na esperança de encontrar um lugar para sentar e curtir a viagem, mas...tá lotado! Desgraça!
Então começa um "exercício" de segura ali, empurra aqui, encoxa ali me espremendo para achar um lugar sossegado.
Mas o pior mesmo é o cara do lado com o desodorante vencido...poxa vida, logo de manhã!

3° - Músicas no Ônibus

Em certos ambientes como shoppings, supermercados, elevadores e até ônibus são equipados com som ambiente. Música para relaxar. Eu disse MÚSICA!
Na maioria dos ônibus que pego, tocam o pior tipo de música: sertanejo, pagode, forró e (pasmem) funk! Isso mesmo... FUNK!
Como alguém pode relaxar ouvindo funk? Será que eles (motoristas) nunca ouviram Antena 1 ou Alpha FM?
O pior é quando um "mano" de boné de aba reta (ridículo) senta do seu lado ouvindo funk no celular. Você pensa: "O que é que tem? O cara está ouvindo no fone de ouvido". Errado!!! O "mano" acha que o fone é coisa do passado ou que está fora de moda...não meu filho, pode usar o fone...aliás, eu pago para o "mano" usar...ninguém merece ouvir funk!

2° - Perder o Ônibus

Estou atrasado, vejo o ônibus se aproximando e penso: "Se correr conseguirei pegá-lo!" Doce ilusão!
O ônibus não para e eu fico com cara de tonto, bufando de cansaço igual um porco.
Pior é quando o ônibus está parado no ponto, com alguns passageiros subindo, quando chego perto...bye bye otário...lá se foi o ônibus!

1° - Cheiro de Esfirras do Habibs

O ônibus não está cheio, estou sentado apreciando a paisagem e pensando na vida quando de repente...um cheiro inconfundível e irresistivel invade minhas narinas me deixando com fome e  totalmente desorientado sem noção de tempo e espaço. Mas, o que na terra teria um cheiro tão poderoso?
A resposta é simples: as esfirras do HABIBS!!! Do que são feitas essas porcarias?
Sempre tem algum infeliz com uma caixa cheia de esfirras impregnando o ambiente.


Minha relação com o ônibus é de amor e ódio. Você pode até ter um carro ou uma moto, mas uma coisa é certa: um dia você precisará pegar um ônibus...nosso querido busão!

5 comentários:

  1. É verdade,todos odeiam quando isso acontece...

    ResponderExcluir
  2. Acho que vc conseguiu achar os 5 piores casos msm.. rs

    ResponderExcluir
  3. UASAUASHUASHUASHUASUH

    VC conseguiu destacar o que realmente é insuportável no ônibus...

    Principalmente a parte das esfihas... eu fico do mesmo jeito... kkkkk

    ResponderExcluir
  4. Éh mano todo dia eu passo pela 2 ai rsrsrs

    e de Domingão a 1 é foda sempre tem um , e já ganhei uma esfirra de carne no meio da bagunça com o povão !!!

    ResponderExcluir
  5. caramba...nunca ganhei esfirra no ônibus!!!

    ResponderExcluir