terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Oscar 2011: Indicados


A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood divulgou hoje a lista de indicados para o Oscar 2011. Os indicados são:

Melhor filme
  • Cisne Negro
  • O Vencedor
  • O Discurso do Rei
  • A Origem
  • A Rede Social
  • Minhas Mães e meu Pai
  • Toy Story 3
  • 127 Horas
  • Bravura Indômita
  • Inverno da Alma
Minha aposta: "A Rede Social"

Melhor diretor
  • Darren Aronovsky - Cisne Negro
  • David Fincher - A Rede Social
  • Tom Hooper - O Discurso do Rei
  • David O. Russell - O Vencedor
  • Joel e Ethan Coen - Bravura Indômita
Minha aposta: "David Fincher"

Melhor ator
  • Jesse Eisenberg - A Rede Social
  • Colin Firth - O Discurso do Rei
  • James Franco - 127 Horas
  • Jeff Bridges - Bravura Indômita
  • Javier Bardem - Biutiful
Minha aposta: "Colin Firth"

Melhor atriz
  • Nicole Kidman - Reencontrando a Felicidade
  • Jennifer Lawrence - Inverno da Alma
  • Natalie Portman - Cisne Negro
  • Michelle Williams - Blue Valentine
  • Annette Bening - Minhas Mães e meu Pai
Minha aposta: "Natalie Portman"

Melhor ator coadjuvante
  • Christian Bale - O Vencedor
  • Jeremy Renner - Atração Perigosa
  • Geoffrey Rush - O Discurso do Rei
  • John Hawkes - Inverno da Alma
  • Mark Ruffalo - Minhas Mães e meu Pai
Minha aposta: "Christian Bale"

Melhor atriz coadjuvante
  • Amy Adams - O Vencedor
  • Helena Bonham Carter - O Discurso do Rei
  • Jacki Weaver - Animal Kingdom
  • Melissa Leo - O Vencedor
  • Hailee Steinfeld - Bravura Indômita
Minha aposta: "Melissa Leo"

Melhor roteiro original
  • Minhas Mães e meu Pai
  • A Origem
  • O Discurso do Rei
  • O Vencedor
  • Another Year
Minha aposta: "A Origem"

Melhor roteiro adaptado
  • A Rede Social
  • 127 Horas
  • Toy Story 3
  • Bravura Indômita
  • Inverno da Alma
Minha aposta: "A Rede Social"

Melhor longa animado
  • Como Treinar o Seu Dragão
  • O Mágico
  • Toy Story 3
Minha aposta: "Toy Story 3"

Melhor filme em lingua estrangeira
  • Biutiful
  • Fora-da-Lei
  • Dente Canino
  • Incendies
  • Em um Mundo Melhor
Minha aposta: "Biutiful"

Melhor direção de arte
  • Alice no País das Maravilhas
  • Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte I
  • A Origem
  • O Discurso do Rei
  • Bravura Indômita
Minha aposta: "Alice no País das Maravilhas"

Melhor fotografia
  • Cisne Negro
  • A Origem
  • O Discurso do Rei
  • A Rede Social
  • Bravura Indômita
Minha aposta: "Bravura Indômita"

Melhores efeitos visuais
  • Alice no País das Maravilhas
  • Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte I
  • Além da Vida
  • A Origem
  • Homem de Ferro 2
Minha aposta: "A Origem"

Melhor figurino
  • Alice no País das Maravilhas
  • I am Love
  • O Discurso do Rei
  • The Tempest
  • Bravura Indômita
Minha aposta: "Alice no País das Maravilhas"

Melhor montagem
  • O Vencedor
  • Cisne Negro
  • O Discurso do Rei
  • A Rede Social
  • 127 Horas
Minha aposta: "A Rede Social"

Melhor maquiagem
  • O Lobisomem
  • Caminho da Liberdade
  • Minha Versão para o Amor
Minha aposta: "O Lobisomem"

Melhor documentário
  • Lixo Extraordinário
  • Exit Through the Gift Shop
  • Trabalho Interno
  • Gasland
  • Restrepo
Minha aposta: "Exit Through the Gift Shop"

Melhor documentário em curta-metragem
  • Killing in the Name
  • Poster Girl
  • Strangers no More
  • Sun Come Up
  • The Warriors of Qiugang
Minha aposta: " Sun Come Up"

Melhor curta-metragem
  • The Confession
  • The Crush
  • God of Love
  • Na Wewe
  • Wish 143
Minha aposta: "God of Love"

Melhor animação em curta-metragem
  • Day & Night
  • The Gruffalo
  • Let's Pollute
  • The Lost Thing
  • Madagascar, Carnet de Voyage
Minha aposta: "Day & Night"

Melhor trilha sonora
  • Alexandre Desplat - O Discurso do Rei
  • John Powell - Como Treinar o seu Dragão
  • A.R. Rahman - 127 Horas
  • Trent Reznor e Atticus Ross - A Rede Social
  • Hans Zimmer - A Origem
Minha aposta: "A Origem"

Melhor canção original
  • "Coming Home" - Country Strong
  • "I See the Light" - Enrolados
  • "If I Rise" - 127 Horas
  • We Belong Together - Toy Story 3
Minha aposta: "Toy Story 3"

Melhor edição de som
  • A Origem
  • Toy Story 3
  • Tron - O Legado
  • Bravura Indômita
  • Incontrolável
Minha aposta: "Tron - O Legado"

Melhor mixagem de som
  • A Origem
  • Bravura Indômita
  • O Discurso do Rei
  • A Rede Social
  • Salt
Minha aposta: "A Origem"

O filme "O Discurso do Rei" lidera com 12 indicações seguido por "Bravura Indômita" com 10. O destaque fica para o documentário brasileiro "Lixo Extraordinário", concorrendo a melhor documentário.
A 83a. cerimônia de entrega dos prêmios principais acontece no dia 27 de fevereiro no Kodak Theatre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário