segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Futilidade na TV: Big Brother Brasil


Sou o tipo de pessoa que "filtra" todas as informações que consumo, desde revistas, filmes, programas de tv...até revista em quadrinhos. Eu analiso tudo: desde a qualidade até seu conteúdo. Não engulo tudo que a mídia joga em nossas casas, o que me agrada eu aceito...tendo um conteúdo. Não quero ser chato e nem parecer do tipo culto: "Só consumo arte." Não é isso...o que eu quero dizer é: Nem tudo que a mídia impõe eu aceito. É claro que consumo alguns "besteiróis", como por exemplo: filmes de comédia, desenho animados...etc

Há coisas futeis que a mídia vende como se fosse uma "genialidade cultural", como é o caso do Big Brother Brasil...uma das merdas que o Brasil exportou.
Não sei o que as pessoas vêem nesse programa ridículo. Eu acredito que seja um tipo de "show bizarro", as pessoas adoram ver brigas, intrigas, "barracos", um querendo ferrar o outro, nudez (incrível, sempre a maioria das participantes são "gostosonas"...só pra vender Playboy) e coisas do pior tipo.

Infelizmente esse tipo de programa faz sucessso. Não porque ele seja bom, de qualidade, mas porque o brasileiro aceita tudo que a mídia impõe. O povo é alienado. Não sabe que existe outras atrações muito melhores que esse lixo de BBB. Ainda bem que inventaram a TV por assinatura...posso trocar de canal e assistir algo que preste.

Diferente do que a TV aberta gosta de anunciar, dizendo que a programação aberta é melhor que a TV por assinatura, o que não é verdade, a programação por assinatura está anos luz afrente da TV aberta: não tem Gugu e Faustão; não tem as novelas chatas; não tem aqueles programas inúteis da tarde...Prefiro assistir um documentário da National Geographic a BBB!

Mais uma vez a Rede Globo ira "vomitar" o BBB em nossas casas. Eu, definitivamente, não irei assistir o BBB...acho que esse tipo de programa só "empodrece" a TV brasileira e deixa as pessoas mais alienadas do que já são. Mas infelizmente é o que o povo quer...é o que o povo gosta.


Um comentário:

  1. BIG BOSTA BRASIL!!!

    COmo vc disse, graças a Deus pelo menos nas "tv's pagas" ainda restam opções, pq na "tv aberta" quase nada presta..
    A única coisa que eu ainda assisto é CQC..

    ResponderExcluir